quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Felicidade de imigrante

Imigrante é um ser humano engraçado, tudo para ele é motivo para exageros.
Quando sente saudade, morre de saudade.
Quando sente solidão, morre de solidão.
Quando sente felicidade, morre de felicidade.

Kalil adora cozinhar e sempre faz uns pratos bem gostosos para nós. Ele adora fazer kare para nós que é um prato japonês que conhecemos no Japão e que é a coisa mais delícia do mundo. Ele se aperfeiçoou por várias tentativas e agora já acerta todas as vezes sem nem precisar olhar receita.
Ele faz um macarrão ao pesto magnífico que, inclusive, ele faz o próprio pesto. Nenhum pesto é tão maravilhoso quanto o que ele faz.
Ele faz um risoto que é de comendo rezando, chorando e sorrindo. É o MELHOR risoto da vida.

Mas um dia eu fui trabalhar e ele quis fazer uma surpresa para mim.
Eu amo essas comidas mais elaboradas, mas eu AMOOOOO comida simples do dia a dia.
Com o que ele me surpreendeu?

WAIT FOR IT!!!!!

Arroz, franguinho grelhado e FEIJÃO CHEIO DE ALHO, CEBOLA E BACON.
Vocês não tem ideia o quanto eu comi daquilo e o quanto eu me deliciei! Eu comia rindo, não consegui parar de sorrir um minuto! 
Foi a coisa mais maravilhosa e a melhor surpresa que ele poderia ter feito.

Mas vocês devem estar pensando: nossa, tanta felicidade por isso?

GENTE!!!! Eu não comia uma comidinha assim caseira há mais de quatro meses! Aqui não é como no Brasil que você vai ao supermercado e tem bancadas e bancadas de verduras e legumes, você não vê restaurante vendendo esse tipo de comida. Aqui todos comem bem, mas aqui é um país frio. Não tem comidinha de casa na mesa todo dia. Sei que feijão não é legume ou verdura, mas não temos tantas opções de trazer nossa cultura para dentro de casa.
Um bandeija de 390g de quiabo aqui é quase cinco dólares. Outro dia comprei UM pimentão vermelho e paguei 1.90cad. As opções são poucas e o preço não é lá tão baixo assim.
Então aquela comidinha simples me fez tão feliz e vou lembrar dela pra sempre!!!

Eu inclusive encerrei a noite falando para ele com a maior sinceridade que achei dentro de mim: Mo, você me fez feliz com esse feijão hoje que nenhum kare ou risoto fez NA HISTÓRIA!

Juro!!!! hahahahaha

Beijo, people!

Nenhum comentário:

Postar um comentário