quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vou ser sempre turista

Já tem um mês e meio mais ou menos que chegamos aqui e a cada dia eu tenho mais do que certeza que nunca vou deixar de ser turista.

Tudo aqui é uma lindeza só e eu fico encantada com os prédios, com a natureza, com as ruas...
Não que Belo Horizonte não seja bonita, eu realmente acho que a cidade é linda, principalmente quando a gente olha para cima. Eu trabalhava na Praça Sete e conseguia achar beleza nos prédios, mas é possível tirar o celular e se acabar nas fotos? Não, né, a não ser que você queira dar adeus ao aparelho.

Voltando...
Lá estava eu me sentindo super torontoniana com meu carrinho indo para o supermercado a pé sem contar com ajuda do Google Maps, quando eu me vejo rodeada de lugares pedindo para serem fotografados (foi-se embora minha pinta de residente).

Do lado direito fica a entrada principal da Union Station, a estação central de Toronto. Ela fica na  Front com York. 

Essa foto é no mesmo lugar que eu estava na foto anterior, mas olhando para trás. Olha a CN Tower maravilhosa, eu sou completamente apaixonada por ela. É a coisa mais linda do mundo e por ela ser tão alta é possível vê-la de diversos pontos. Inclusive, no primeiro ape que ficamos quando chegamos aqui, a gente tinha a vista dela beeeeeem pequenininha no fundo. A gente ficou perto da última estação da linha 1. Te falo que era bem distante.
(Kalil puxou minha orelha pela foto da vertical, também não sou fã, mas acho que ficou bonita).

Essa parte fica na Old Toronto, a parte velha da cidade. Esses prédios são na mesma rua, mas dois quarteirões para a frente no sentido leste. No nível da rua temos lojas e nos níveis superiores são residencias ou salas comerciais.
Veja se não é a coisa mais linda.
 
Essa parede pintada (sim, isso é pintura) é a parte de trás do Flatiron Building. Ele se localiza no encontro das ruas Front (a que eu estava andando desde o início das fotos) e a Wellington. 

Essa é a lateral do Flatiron Building. Olha que coisa linda.
  
Essa é a frente do Flatiron Building. Esse prédio é um dos pontos turísticos da cidade. Vários ensaios fotográficos são feitos com o prédio atrás porque ele é realmente muito fotogênico. Inclusive, quando eu estava passando, tinha uma fotógrafa com duas modelos posando na frente do prédio do outro lado da rua.
Este edifício foi constuído em 1892 e custou apenas 18mil dólares. Não é possível visitá-lo por dentro pois tem vários escritórios dentro funcionando normalmente. Entretanto, no subsolo tem um pub chamado The Flatiron and Firkin que eu pretendo visitar um dia. 
Quero chamar a atenção para o constrante entre o velho e o novo. Olha os prédios modernões lá no fundo.
 
Olha que lindo que é o centro de Toronto. Esse caminho é a passagem para a entrada desses prédios. Olha que limpeza e que cuidado com as plantas. Aqui do lado direito fica um supermercado muito bom chamado Metro, ou seja, tem passagem de muita gente por aqui e mesmo assim tudo está impecável.

Esse é o St. Lawrence Market (como é possível ler na própria foto). Tem o estilo do Mercado Central de BH mesmo. Eu ainda não fui visitá-lo muito detalhadamente, mas nesse dia choveu muito quando eu estava voltando para casa e eu entrei para me esconder enquando estiava um pouco. O mercado é bem arrumado e limpo, mas é bem menor que o nosso. 
São diversas lojas que vendem pães, queijos, vinhos, carnes, legumes, verduras... É bem legal mesmo e é um dos pontos turísticos principais de Toronto.


Olha que foto digna de palmas. 
No nível da rua são restaurantes que também estão na minha lista futura para ir.

Para finalizar, essa é vista da saída do supermercado. Veja como o antigo e moderno se misturam. É legal porque a parte mais nova parece um painel ao fundo.
Olha a CN Tower como é imensa.

Então é isso por hoje. Estou adorando bater perna sozinha e ficar tirando foto de tudo. Creio que estou ficando cada dia melhor. As fotos de hoje foram todas do celular. 😃

O outono está aí e eu estou só esperando tudo começar a mudar de cor para fotografar tudo e postar aqui. Tomara que não demore muito!!

Hoje eu postei duas vezes porque fiquei uns dias afastada por causa da mudança.
Nos próximos dias eu vou tentar postar sobre a Toronto Island que eu e o Kalil conseguimos ir há umas semanas. 

Então até a próxima! Beijo!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário