quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Toronto Island

Dei uma sumida, eu sei. Foi mal, mas estou focada na procura do emprego e meu tempo no computador é para isso. Estou procurando tanta coisa e fazendo tanta aplicação que já estou sonhando com isso durante a noite hahahah... Mas daqui a pouco aparece uma coisa bem legal e eu conto para vocês. 

Então bora pro post? Bora.

Dentre os lugares que estavam na minha lista de lugares para visitar por aqui estava a Toronto Island. 
Quando viemos para cá há dois anos eu não sabia da existência desse lugar, mas nas pesquisas dos últimos meses eu vi que é um ponto fantástico e fiquei com uma vontade imensa de conhecer. Dizem ser uma das vistas de Toronto mais bonita. Achei bem charmosa mesmo, viu?! No final do post eu coloco a foto no inicinho da noite.

Toronto Island vista do ferry.

Já tem um tempinho que fomos lá, mas vou postar aqui as fotos e algumas diquinhas que eu mesma seguirei na próxima vez que a gente for passear lá, porque COM CERTEZA vale mais umas duzentas visitas.

A Toronto Island é uma ilhona (dã) que tem aqui pertinho. Para acessar, você pode ir de ferry da cidade de Toronto ou pegar algumas caronas particulares mais exclusivas. Já li que é um passeio bem divertido, mas acho que mais legal seria ir com um grupo fechado. Esses transportes exclusivos são barquinhos com música, com bebidinhas e comidinhas. Caso o Kalil tope fazer isso um dia (duvido muito), eu posto aqui.

Olha um dos barquinhos particulares ai. 
Fui burra e não tirei foto do ferry, people, desculpa. Mas é um ferry normalzão, sem nenhuma coisa especial.

Fomos com o ferry da cidade mesmo. A gente chegou lá, entrou na fila e foi isso aí. A primeira das dicas vou dar agora.

1- COMPRE O TICKET DO FERRY PELA INTERNET
Não tem nenhum desconto para compra online, mas só de evitar o filão que a gente teve que enfrentar já compensa. O preço do ticket por pessoa é 7.71cad por pessoa e eles aceitam débito, crédito e dinheiro. 
Para adolescentes, crianças e idosos tem um descontinho também, viu?!
A ilha é super pet friendly, então você pode levar seu pet sem problema nenhum e eles não pagam. Inclusive no ferry com a gente tinha um dog L-I-N-D-O de doer.

A gente foi para a ilha por volta das 14h, então o ferry estava relativamente vazio, então conseguimos dar uma andadinha e tirei uma fotinha nada mal da vista, viu?!

Que coisa maravilhosa, ne!?

Um dos nossos objetivos era explorar a ilha de bicicleta, mas não conseguimos, e agora vem a segunda dica:

2 - CHEGUE CEDO
A ilha é bem grande, apesar de você conseguir andar por ela toda, para você ter tempo de fazer tudo com calma e não morrer na correria, chegue mais cedo para aproveitar tudo.
Pelo fato de termos chegado meio tarde, quando a gente achou a lojinha para aluguel de bicicleta ela estava fechada (que merda) e falo para vocês que conhecer a ilha de bicicleta deve ser MUITO melhor e menos cansativo. Que lugar imenso, JESUS! 
Você até pode alugar as bicicletas da cidade de Toronto e ir com elas sem problemas pelo ferry, mas a gente queria alugar lá e nos ferramos. Chegamos tarde e não conseguimos.
E não só isso. Na hora que decidimos comer, só tinha uma Pizza Pizza (pizzaria simplona que tem aqui) aberta e a fila estava quilométrica, o que nos leva para a dica número três.

3 - LEVE SEU LANCHINHO E FAÇA UM PIQUENIQUE
Pelo que a gente pôde ver, só tinha quatro opções de lugares para comer aberto. Aqui tudo é baseado pela estação, então várias coisas não estão abertas o ano todo. 
Nós não levamos comida e tivemos apenas uma opção para comer, o que não era o que eu queria comer necessariamente, mas depois de caminhar naquela merda imesa por três horas, se eu não comesse eu ia morrer, literalmente.
Então, leve na bolsa um lanchinho, nem que seja uma coisinha.

Pessoal de boas fazendo piquenique na grama.

4 - LEVE ÁGUA
Os lugares que tem restaurantes e lugares para você comprar alguma coisa são lugares específicos. Se você vai caminhar a beira da água, você vai andar por duas horas e não vai ver um lugar disponível para comprar nada. Então leve sua água para não morrer desidratado.

5 - USE REPELENTE
Eu estou me achando demais porque aqui não tem pernilongo então nem me atentei a isso. A Toronto Island é OBVIAMENTE rodeada de água então tem inseto e pernilongo para um cacete. 
Passe repelente para não voltar pra casa todo picado.

Caminho interminável que fomos devorados pelos insetos.
Estão vendo a curva no final dessa porcaria? Eu sempre achava que virando ali ia chegar no fim, mas o fim só chegou depois de duas horas.

6 - SAPATO CONFORTÁVEL, PELO AMOR DE DEUS
Gente, apesar de eu estar reclamando o tempo todo, juro que eu amei o passeio, mas eu fui com um sapato que não era o adequado então matou meus pés aos poucos e a caminhadinha que eu devia ter aproveitado, foi marcada por dores generalizadas nos pés, nas pernas e nas costas. Então sejam mais inteligentes que eu e usem um sapato bem confortável, de preferência de caminhada, ok?!

O lugar é tão lindo e tem tantas coisas para fazer. Vimos três festas de casamento lindas, gente!!! Deve ser a coisa mais linda do mundo casar nessa ilha. Como não entra carro na ilha, você vai de ferry, enche a cara e está de boa! Na volta, o ferry te deixa em uma localização estratégica para taxi ou transporte público. Bonzão!

Desculpa a foto bosta, mas fiquei meio sem graça de tirar foto da festa alheia.

Tudo bem que Toronto não é margeado de um mar, gente, mas onde tem água o que o ser humano faz? Soca areia e faz praia. Num país gelado que o inverno chega até a -40o e menos ainda de sensação térmica, qualquer lugar para aproveitar o sol do verão é bem vindo.
É lógico que não ia faltar uma praia na Toronto Island, ne?! Vou ser sincera e achei bem farofenta, mas no próximo verão, depois de cinco meses de frio de congelar os ossos, com certeza vou achar a ideia bem agradável.


Olha isso, gente!!! Não tem onde mais entrar pessoas, mas elas estão lá e JOGANDO VÔLEI de "praia"!!!



Tem muito lugar para as crianças brincarem e assim como toda Toronto, tudo é limpinho e bem cuidado.

O dia foi ótimo e com certeza vamos voltar com comida e água na bolsa para eu não falecer caminhando, repelente passado para eu não ficar em carne viva e mais cedo para aproveitarmos com bicicleta.

A hora de ir embora merece a última dica:

7 - QUANDO ENTRAR NO FERRY, SE POSICIONE NA FRENTE OU DO LADO ESQUERDO PARA TER UMA VISTA AMAZING DE TORONTO

Foto escura tirada por cima do ombro de alguém que pegou vista privilegiada.

Mas apesar de eu não ter uma foto boa do ferry, eu tenho uma quando a gente estava na fila do ferry para voltar para Toronto e é com ela que eu termino o post.
Um beijo e volte sempre aqui, gente?! Toronto é linda e merece toda a audiência possível.

E para quem está cansado das minhas fotos da CN Tower, gentileza parar de seguir no instagram porque lá tem overdose de CN Tower no stories sempre que eu saio na rua.







Um comentário: