sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Zoológico de Toronto

Como às sextas feiras o Kalil não tem aula, a gente sempre faz alguma coisa e hoje não foi diferente. Inicialmente a gente ia na Toronto Island, mas o Kalil viu na TV que os pandas estão aqui só por mais algum tempo e depois eles vão ser transferidos para Calgary, então ele quis ir lá e mudamos nossos planos.

Vou dar uma reclamadinha antes de começar a falar do zoológico porque se não tiver uma reclamação não é post meu, ne?! Mas é rapidinho e eu coloco as fotos depois.

O zoológico é longe para um cacete!!! Vocês tem ideia de que fomos de uma ponta a outra do metrô? Fomos LITERALMENTE do extremo leste para o extremo oeste da cidade? E depois que descemos na ÚLTIMA estação ainda pegamos um ônibus e descemos no ÚLTIMO ponto do ônibus? Foi quase duas horas de transporte até chegar lá. Meu Deus! Que lugar longe. Como disse o Kalil: fomos do Eldorado para a Vilarinho. Toronto é bem maior do que eu imaginava, viu?! Que isso!

Sobre o zoológico...
Eu não costumo gostar muito não porque tenho dó de animais trancafiados em espaços pequenos e etc, mas eu gostei muito. Achei muito limpo, muito organizado e bem tranquilo.
Como fomos em dia de semana, estava bem vazio e isso foi ótimo, pois pudemos fazer tudo com calma e nunca tinha gente empurrando a gente para ver ou parado na nossa frente impedindo de vermos alguma coisa. Quem tiver interesse em ir, vá dia de semana.

Pagamos bem caro para a entrada porque ainda estamos no verão e é alta temporada, então foi 29cad para cada, já com as taxas incluídas. O estacionamento é 12cad.

Vamos para as fotos? Vamos.

Obviamente a entrada do zoológico.

Assim que a gente chegou fomos direto para a área dos pandas gigantes. 

Nessa área, que estava vazia GRAÇAS A DEUS, conta que tem dois pandas que nasceram no próprio zoológico e que foi por inseminação e eles fizeram o acompanhamento durante toda a gestação.

Foi tão legal ver eles assim de pertinho. Essa foto está sem zoom nenhum, eles realmente estão logo ali.



Saímos da área dos pandas e fomos direto para os cabritos que sobem nas montanhas. Coisa mais doida do mundo. O Kalil disse que viu um subindo nessas pedras na maior facilidade do mundo.

Eles estavam bem alto mesmo, olha!

Gente, estou viciada em foto de caminhos e natureza, desculpa, mas é tão lindo!

Eu estava doida para ver os cangurus e aqui tem.

Eles não estavam assim tão perto não, ta!? É o zoom da câmera.

Olha mais um caminho fofo com um marido lindo.

Amoooo ursos! E esses eram enormes! Esses são uros polares, mas eu ainda quero ver um selvagem por aqui no Canadá. Aqui tem muitos e eu quero ter a sorte de ir em algum lugar e ver um.

Foto do fotógrafo marido.

Vejam o outono apontando na esquina.

Esse gorila estava isolado em um canto sozinho na maior depressão, coitado. Estava só esperando para ver um copo de cerveja na mão dele um Pablo tocando de música de fundo.

Olha meu animal preferido no mundo!! Eram duas girafas lindas! (pra mim toda girafa é mulher).

Foto espontânea do marido escolhendo o que fazer a seguir.

Meus olhos se enchem de ver as árvores ficando vermelhas. Elas estão sendo aguardadas ansiosamente.


Felinos são os animais preferidos do Kalil.  Nós ficamos uns dez minutos vendo esse tigre. Ele corria de um lado para o outro felizão (ou era o que parecia).

Kalil: "Mo, vou tirar uma foto. Faça uma pose bonita."
E eu fiz isso... Desculpa, mo.

Foto de queixo duplo na hora de ir embora para me mostrar que eu preciso emagrecer.

Então é isso. Adorei o dia e foi melhor do que eu esperava. Foi um passeio bem gostoso e tenho certeza que o fato de o zoológico estar praticamente vazio ajudou muito.
O que foi ruim é que diversas atrações estavam fechadas por se tratar de dia de semana, mas tudo bem, foi bom ainda assim.

Por hoje é só, pessoal! Beijo!!




4 comentários:

  1. Insisto na ideia do curso de fotografia! Vc poderia ver aqueka coruja cega com constelações nis olhos e tirar mtasfts p mim... Só acho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse comentário foi "faça um curso para continuar melhorando" ou "faça um curso porque tá uma merda"?

      Excluir
  2. Faça o curso pq vc leva jeito! Retardada...

    ResponderExcluir