terça-feira, 12 de setembro de 2017

Grange Park

No último domingo, eu e o Kalil decidimos sair do ninho e fazer algumas coisas em Downtown.

Almoçamos no Chipotle da Front Street e saímos andando. O centro estava relativamente vazio, pois várias ruas estavam fechadas devido ao TIFF (Toronto International Film Festival) e era nessas ruas que o pessoal estava concentrando.

Vários lugares estavam recebendo a amostra dos filmes do festival e esse era um deles.

Passamos por lá rapidinho, apenas mesmo para ver Jennifer Lawrence (cof cof cof).


Continuamos andando meio que sem rumo e decidimos passar no Eaton Center para ver uma questão do notebook do Kalil. Entramos em uma rua meio que errado e caímos no Grange Park. 
Achei tão legal isso. Eu já sabia que Toronto tinha muitos parques e etc, mas assim bem no centrão eu ainda não tinha visto.

A gente subiu a John Street até a Stephanie Street e demos de cara com o parque.
Como fomos em um domingo, o parque estava bem cheio. Tirei algumas fotos porque agora eu sou fotógrafa profissional e vou colocar aqui embaixo.

Parei no meio da rua e tirei essa foto que, modéstia a parte, ficou show (exceto por esse poste da direita que eu devia ter cortado. Só que o sinal estava abrindo e eu tirei e saí correndo para terminar de atravessar a rua).

A caminho do parque. Essa é a John Street e tem alguns restaurantes/barzinhos. Acho que vou anotar para ir em algum no futuro.

Como vocês podem ver, tem árvores espalhadas pela cidade toda. Apesar de ser uma cidade grande, eles aqui se preocupam muito com o verde.



Aqui já é a entrada do parque. Achei gracinha demais!

Tem diversas frases espalhadas pelo chão do parque e eu gostei de algumas, mas coloquei só duas aqui senão ia ficar chato de ler e etc.
"Nós sabemos de onde vem cada pessoa, e por que,
E de qual terra hostil? - Shimen Nepom"

"Amanhã, ou talvez no dia seguinte,
a neve virá
mas hoje o céu está puro, de um azul espetacular
essa é a cor das promessas - Vincent Lam"
Essa foi a minha preferida de todas que eu vi.





Esse trem azul lá no fundo eu procurei saber o que é, mas não consegui achar nada na internet. Desculpa pela informação faltosa.



Olha a minha queridinha CN Tower lá no fundo.



Olha o playground. E tava bem cheio.
Aquele prédio lá atrás eu ACHO que é de alguma faculdade, mas vou ficar devendo a informação de novo. Prometo que da próxima vez vou procurar saber informações mais precisas do lugar.

O lugar é bem legal e, claro, super seguro e limpo. Gostei bastante. Fiquei parecendo criança com a máquina e toda feliz. 

Essa realidade que eu estou tendo aqui é muito diferente da que eu estava acostumada. Em BH nós praticamente temos apenas a Praça da Liberdade e aqui a gente vê vários parques pequenos espalhados e todos muito bem cuidados. Isso tem me impressionado muito.

Eu estava pesquisando aqui na internet e tem um site sobre esse parque. Eles fizeram um projeto em que o parque começou a ser revitalizado em 21 de março de 2016 e foi terminado em Junho de 2017, super novo.
O que eu achei bem legal também é que o site pede desculpas e agradece a paciência dos moradores do bairro pelo tempo que o parque ficou em obra. 

Bom, é isso. Estou querendo sair com a máquina na rua mais vezes e tirar mais fotos, ta?! Então aguardem mais posts desse estilo que, na minha opinião, são os mais legais. Adoro ler posts de lugares e com fotos.

Então é isso! Beijo!




Um comentário: